Check-up Funcional

5 janeiro, 2024

O Exame mostra com clareza a comparação com exames anteriores. Você terá uma ferramenta poderosa para avaliar o seu progresso com atendimento personalizado: Risco Cardiometabólico, Mapeamento de Sintomas, Mapeamento da Dor e Target (Metas). Há a necessidade de realizar um preparo adequado para o dia do exame.isco Cardiometabólico, Mapeamento de Sintomas, Mapeamento da Dor e Target (Metas).  Há a necessidade de realizar um preparo adequado para o dia do exame.

Ideal para você se:

Vai iniciar academia e atividades físicas;

É praticante esportivo e deseja resultados eficientes;

Quem está em tratamento de saúde ou iniciará uma nova etapa de cuidados.


Check-up Funcional IBBI

>> Resultado online e fácil de entender

>> Sintomatologia + 11 avaliações com 6 biomarcadores em um só check-up

>> Recomendações personalizadas para os próximos passos

>> Mais benefícios com empresas parceiras e facilidades para pagamento




Saber o seu estado físico é fundamental para identificar potencial risco inicial de complicações metabólicas, sarcopenia, desnutrição ou inadequado consumo de proteínas. Com base nos resultados, eles podem direcionar a sua conduta para manutenção e melhora do sistema muscular. Isso permitirá uma avaliação mais completa e personalizada, facilitando a criação de programas de treinamento físico individualizados e eficazes.

Sendo um aliado no planejamento físico. Isso porque além de saber o peso absoluto da pessoa, a profissional de saúde tem a porcentagem de gordura, de massa magra, de água no corpo e a taxa metabólica. Com esses parâmetros em mãos é possível ter noção da real condição da pessoa e estabelecer um programa de treinamento físico mais adequada a ela. O exame pode ser realizado a cada 6 meses, para comparar resultados e verificar a evolução da composição corporal, identificando, por exemplo, se há risco de desenvolver obesidade ou doenças crônico-degenerativas que podem surgir em razão do sobrepeso. Com esses dados é possível intervir antes que esses problemas aconteçam.  A bioimpedância funciona por meio da aplicação de uma corrente elétrica suave, geralmente imperceptível, através do corpo por meio de eletrodos colocados na pele.  A  resistência elétrica encontrada durante essa passagem de corrente fornece dados sobre a quantidade de água presente nos tecidos. Isso, por sua vez, oferece uma compreensão detalhada da composição corporal, o que pode ser fundamental na busca por um corpo mais saudável.


Benefícios do Uso da Bioimpedância digital e Mapeamento de Sintomas em Sua Jornada de Saúde

1. Compreensão: a bioimpedância fornece informações abrangentes sobre a composição corporal, permitindo uma compreensão mais completa da saúde e do bem-estar.

2. Monitoramento de mudanças: À medida que se adotam diferentes abordagens para melhorar a saúde, a bioimpedância pode ser usada para monitorar como essas mudanças afetam a composição corporal ao longo do tempo.

3. Estabelecimento de metas realistas: ao compreender a composição corporal, é mais fácil estabelecer metas realistas e alcançáveis para melhorar a saúde de maneira global.

4. Avaliação da composição corporal: Profissionais de saúde utilizam a bioimpedância para avaliar a quantidade de massa magra e gorda, fornecendo informações essenciais para orientar estratégias de saúde.

5. Monitoramento de hidratação: a bioimpedância pode ser aplicada para monitorar o equilíbrio de hidratação, um fator crítico para o funcionamento saudável do corpo.

6. Condicionamento físico: atletas e entusiastas do condicionamento físico podem usar a bioimpedância para entender como suas escolhas de treinamento afetam sua composição corporal, influenciando, indiretamente, suas escolhas nutricionais.

Para a consulta: Chegar com 15 minutos de antecedência; Responder o formulário recebido com até 24 horas de antecedência; Para realizar a bioimpedância não praticar atividade física até 3 horas antes, ingerir água corretamente nas horas e dia anterior e informar caso esteja em período menstrual. Obs.: GESTANTES NÃO REALIZAM BIOIMPEDÂNCIA.


O Checkup Funcional calcula:

1. Idade metabólica: Ângulo de fase⏳️ O ângulo de fase está relacionado à composição corporal e à saúde celular. Com ele, você pode identificar evidências de estresse oxidativo, status nutricional e envelhecimento celular.

2 .Percentual da quantidade total de água corporal:  Água Intra e Extra Celular💧

Este é o marcador mais correlacionado com inflamação subclínica e estilo de vida. É fundamental para o bom funcionamento do organismo manter um adequado nível de hidratação celular. 

3 .Água na massa magra: você está ou não hidratado?💧

4. Gordura🌕: Indicador das zonas de gordura, definidas pelo sexo e faixa etária, apontando o risco do avaliado. A porcentagem real de gordura corporal: Peso real em relação ao percentual de peso de gordura: Percentual de gordura visceral;

5. Relação Músculo Gordura🌗: Biomarcador de grande importância para a determinação do risco de sarcopenia e para a análise da eficiência da redução de peso, no que diz respeito à manutenção, ganho ou perda de massa muscular no processo.

6. Taxa Metabólica Basal🔥: Valor atual do metabolismo basal, fortemente relacionando com a massa magra. Taxa metabólica basal, que equivale às calorias gastas diariamente;

7. Índice de massa corporal (IMC);

8. Percentual de massa óssea;

9. Avaliação do seu sistema muscular e permite a gestão da sarcopenia.💪

10. Relação da cintura/quadril e associação com risco cardíaco;

11. Aplicação para diferentes faixas etárias


Agende agora seu atendimento fale com minha Secretária pelo telefone (21) 4042-0911 ou realize pelo whats (11) 93305-8210, tanto na Barra da Tijuca quanto em Botafogo - RJ.

 

Gestante ativa

14 novembro, 2023

Toda mulher sem contraindicação médica pode e deve ser fisicamente ativa durante a gravidez. Os 150 min por semana Esse tempo tem que ser dividido em pelo menos três dias da semana.

Se você não praticava exercicios antes da gestação ou do pós-parto, comece com uma atividade física de intensidade leve e com tempo de duração menor. Você deve aumentar a intensidade e o tempo de duração progressivamente, praticando atividades de intensidade leve a vigorosa, de acordo com a sua capacidade.

Respeite seus limites!

Se você tem uma gestação sem contraindicações, a prática de atividade física pode ser feita até o diado parto ou enquanto for confortável para você.

No seu tempo livre: reserve algum tempo para fazer atividade física com a família, com o bebê - se você estiver no pós-parto - ou sozinha, fazendo aquilo de que você gosta. Você pode caminhar, correr, dançar, nadar, pedalar, fazer ginástica, musculação, hidroginástica ou alongamentos, entre outras.

A prática de atividade física durante a gestação:

● Não aumenta o risco de malformação do seu bebê e risco de ruptura da bolsa;

● Não induz ao trabalho de parto e não seca o leite;

● Não aumenta o risco de aborto e o risco de mortalidade do seu bebê após o nascimento;

● Não altera a composição, a quantidade e o gosto do leite materno;

Tô aqui para apoiar você

Abraço

Nubia

Fonte: MINISTÉRIO DA SAÚDE Brasília – DF 2021 GUIA DE ATIVIDADE FÍSICA PARA A POPULAÇÃO BRASILEIRA

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